Facelift

A face é a zona anatómica mais nobre e complexa do corpo humano. É indiscutivelmente o espelho da alma. O que se pretende na cirurgia plástica estética facial é o rejuvenescimento do paciente, não a sua descaracterização, ou que todas as caras fiquem iguais.

O meu conceito é o rejuvenescimento natural e harmonioso da face, recolocando os tecidos faciais onde estiveram há anos. No “Lift” facial atual, sobe-se a face definindo o pescoço e a mandíbula, e redesenhando o terço médio facial (zona entre o nariz e a metade superior da orelha) da face sem”esticar” a pele. Desta forma, as pacientes terão um aspecto mais jovem e sem sinais de terem sido operadas. O que pretendo é que o paciente fique parecido com ele próprio … mas mais jovem. Muitas vezes associo o ato cirúrgico a atos de medicina estética, antes ou depois, para otimizar os resultados. Frequentemente, durante a cirurgia, também coloco ou retiro gordura de certas zonas faciais.

Sob orientação do cirurgião, o paciente deverá efetuar drenagens linfáticas da face durante 2 a 3 semanas, de forma a que a recuperação seja a mais célere possível. Habitualmente, o paciente regressa à sua vida sócio-profissional 2 a 3 semanas depois, ainda um pouco edemaciado.

CASOS CLÍNICOS

 Facelift e rinoplastia