Face

A medicina estética na face consiste em rejuvenescer a face com procedimentos minimamente invasivos. Os preenchimentos faciais têm como objetivo atenuar as rugas e sulcos faciais que se vão instalando com os anos. A minha metodologia consiste na análise do envelhecimento da face, estabelecendo um plano terapêutico panfacial, ou seja, para toda a face.

O que pretendo não é só o rejuvenescimento da face, como também o estímulo biológico dos produtos bioestimuladores, de forma a que o relógio biológico ande mais devagar. Complementarmente, utilizo a toxina botúlinica, sobretudo na testa, pés-de-galinha, rugas perilabiais e pescoço. É fundamental utilizar produtos biocompatíveis e/ou bioabsorvíveis, de forma a não existirem reações adversas graves do tipo corpo estranho ou rejeição. Os produtos que utilizo não são de origem animal, de forma a evitar quaisquer alergias. A segurança é fundamental, por isso, utilizo os produtos que me oferecem total confiança.

Os procedimentos mais habituais são:
– toxina botúlinica;
– dar relevo ao 1/3 superior da face;
– contorno de olheiras;
– sulcos entre a face por um lado, e o nariz e a boca por outro;
– linhas de “marionete “ou bigode chinês;
– lábios e rugas perilabiais;
– contorno mandíbular;
– avançar o queixo.

O laser de CO2 fracionado e os peelings médicos são também bons instrumentos no rejuvenescimento cutâneo. De uma forma geral, os pacientes regressam imediatamente à sua vida sócio-profissional. Quando se faz lábios ou a região perioral, o edema (inchaço) será muito visível nas primeiras 48 horas, devendo, por isso, os pacientes absterem-se de compromissos durante este intervalo temporal. Os efeitos adversos que podem ocorrer são equimoses (pequenas nódoas negras), o referido edema (inchaço), ou alguma sensibilidade nas zonas tratadas alguns dias. Não existem efeitos adversos graves e/ou permanentes quando utilizamos os produtos adequados.

Medicina Estética – Conceito

Rinomodelação

CASOS CLÍNICOS

Sulcos entre a boca e nariz, e a face. Lábios.

Mentoplastia médica

Olheiras