medicina estética

facial

A medicina estética na face consiste em rejuvenescer a face com procedimentos minimamente invasivos e deve ser utilizada após cuidadosa análise do envelhecimento facial.

Os preenchimentos faciais têm como objetivo atenuar as rugas e sulcos faciais que se vão instalando com os anos. A medicina estética é fundamental no rejuvenescimento facial, isoladamente, ou associada a outras técnicas, como enxerto de gordura, lift facial , rinoplastia, blefaroplastia, etc… Eu utilizo a medicina estética em mais de 99% dos meus doentes a quem trato a face, muitas vezes em associação com cirurgias faciais ,de forma a obter o melhor resultado possível.

A minha metodologia consiste na análise do envelhecimento da face, estabelecendo um plano terapêutico panfacial, ou seja, para toda a face. O que pretendo não é só o rejuvenescimento da face, como também o estímulo biológico dos produtos bioestimuladores, de forma a que o relógio biológico ande mais devagar. Complementarmente, utilizo a toxina botúlinica, sobretudo na testa, pés-de-galinha, rugas perilabiais e pescoço. O laser de CO2 fracionado e os peelings médicos são também bons instrumentos no rejuvenescimento cutâneo.

Tratamentos habituais

  • Aplicação de Toxina;
  • Dar relevo ao 1/3 superior da face;
  • Contorno de olheiras;
  • Sulcos entre a face por um lado, e o nariz e a boca por outro;
  • Linhas de “marionete “ou bigode chinês;
  • Lábios e rugas perilabiais;
  • Contorno mandíbular;
  • Avançar o queixo.

Procedimento

De uma forma geral, os pacientes regressam imediatamente à sua vida sócio-profissional.

Quando se faz lábios ou a região perioral, o edema (inchaço) será muito visível nas primeiras 48 horas, devendo, por isso, os pacientes absterem-se de compromissos durante este intervalo temporal.

Os efeitos adversos que podem ocorrer são equimoses (pequenas nódoas negras), o referido edema (inchaço), ou alguma sensibilidade nas zonas tratadas alguns dias.

Não existem efeitos adversos graves e/ou permanentes quando utilizamos os produtos adequados.

A segurança é fundamental, por isso, utilizo os produtos biocompatíveis e/ou bioabsorvíveis, de Origem Não Animal, que me oferecem total confiança, de forma a não existirem reações adversas graves, do tipo corpo estranho ou rejeição.

Veja Antes e Depois

Caso Clínico 1 – Tratamento holístico da face ou bioplastia facial

Caso Clínico 2 – Tratamento dos sulcos nasogenianos e olheiras

Caso Clínico 3 – Lábios com ácido hialurónico

Caso Clínico 4 – Tratamento panfacial, com rinoplastia médica ou rinomodelacão

Caso Clínico 5 – Correção de olheira e rinomodelação (Rinoplastia Médica)

Quando as unidades estéticas estão em harmonia, com transições suaves, a beleza revela-se